O Restaurante Grill D. Fernando, no Altis Grand Hotel, promove o jantar vínico a Alma de Lisboa, realizado em parceria com a Quinta da Bacalhôa, produtor de vinhos da Região Vinícola de Lisboa, já no dia 25 de junho.

Grand (12)_Grill D. Fernando Restaurant

O evento tem hora marcada para as 20h00, iniciando-se com um cocktail seguido de jantar, com um menu especialmente criado pelos Chefes Rui Santos Silva, do Altis Grand Hotel, Chefe João Correia, do Altis Avenida Hotel e pela Chefe Carla Costa, do Altis Park Hotel.

O menu deste evento é inspirado na cidade de Lisboa e a seleção de vinhos é da responsabilidade do produtor convidado, Quinta da Bacalhôa. Esta experiência começa imediatamente no cocktail com as propostas de canapés dos três chefes: o Chefe anfitrião propõe um Mini pastel de natal de foie gras e um delicioso Blini de salmão e abacate com nata azeda. Já o Chefe João Correia, do Altis Avenida Hotel, sugere um Bitoque do lombo e um Wonton com queijo de cabra e pó de presunto, enquanto a única Chefe feminina deste trio, Carla Costa, do Altis Park Hotel, delicia-nos com umas saborosas Vieiras com chutney de manga e Gambas picantes. Para acompanhar estas iguarias temos o Espumante Loridos Vintage 2011, Sumo de pepino, cenoura, pêra e salsa e Sumo de abacaxi, kiwi e hortelã.

O jantar inicia-se com duas entradas confecionadas pelos Chefes João Correia e Carla Costa, respetivamente, o Torricado de sardinha e salada de avinagrada de pimentos, acompanhada do vinho branco Quinta dos Loridos 2014, seguindo-se o Crocante de alheira de caça com maçã verde e rebentos de coentros acompanhado com o vinho branco Catarina 2014.

Para o prato principal, o Chefe João Correia propõe um Salmonete da nossa costa com puré de ervilha, crocante de enchidos e emulsão de peixe e marisco. A acompanhar o vinho branco Quinta da Bacalhôa 2013. Já o Chefe Rui Santos Silva apresenta Diferentes texturas de leitão a baixa temperatura com legumes biológicos glaceados, acompanhados do vinho tinto Quinta da Bacalhôa 2012.

Para dar início às sobremesas deste jantar degustação, a Chefe Carla Costa sugere Crepe de três queijos com redução de Moscatel e morangos selvagens, na companhia do vinho tinto Meia Pipa Private Selection 2012. Enquanto, o Chefe de Pastelaria do Altis Grand Hotel, Fernando Freitas, apresenta, para os apreciadores de chocolate, uma sobremesa com diferentes texturas e % de cacau, um delicioso Bolo a 55% de cacau, mousse a 70% de cacau, praliné a 55% de cacau, gelado de 80% de cacau e crocante a 70% de cacau em sopa de framboesas e ginginha.

O jantar termina na agradável companhia do Moscatel Superior Roxo 2012, café e mini pastel de nata, uma especialidade do grupo Altis Hotels.

Este menu especial tem o valor de € 45,00 por pessoa, com os vinhos incluídos.

Contactos para reservas
Tel: 213106000
Email: guestservicealtis@altishotels.com
Site: www.altishotels.com