O AdLib inaugurou a sua esplanada em 2014, tornando-se um dos poucos restaurantes de haute cuisine que oferece aos seus clientes uma esplanada em plena Avenida da Liberdade.

Doce celebra equipa Adu Dhabi Ocean Racing 250

O Sofitel Lisbon Liberdade inaugura a época de primavera-verão com a organização de um cocktail na esplanada do AdLib, marcando a apresentação da renovada carta da esplanada e a receção da equipa Abu Dhabi Ocean Racing, que estará alojada na unidade, enquanto decorre a Volvo Ocean Race, em Lisboa.

Para os apaixonados pelos sabores locais, o Chef introduziu na Carta uma Salada de bacalhau com grão-de-bico, Amêijoas à Bulhão pato com recheio de sapateira e tosta; Carpaccio de atum; um sortido Portuguese Mix que inclui uma variedade de petiscos nacionais: mini rissóis, croquetes de carne, sapateira, tapas de atum, sardinhas com molho escabeche, mini queijo saloio com creme de abóbora, azeitonas e salada de polvo. Sem abdicar do sabor e da elegância que caracteriza a gastronomia francesa, o Chef propõe ainda diversas saladas, como a de Quinoa com frango, ananás e queijo fresco, assim como diversas sandes e pregos sofisticados, e massas. Para adoçar os paladares dos visitantes, a Carta apresenta ainda pequenas tentações, como o Biscoito com creme de manga e frutas sazonais e Gelados da casa.

A Volvo Ocean Race é uma das maiores provas de vela à volta do mundo, com uma série de escalas que permitem aos fãs assistir às corridas In-Port. Com uma duração de cerca de nove meses, esta é a prova desportiva mais longa no mundo.

A Volvo Ocean Race conta com a participação de sete equipas, sendo a Adu Dhabi Ocean Racing uma das tripulações favoritas. Liderada pelo britânico Ian Walker, a equipa do Dubai fica hospedada no Sofitel Lisbon Liberdade durante toda a sua passagem por Lisboa.

A 12ª edição da Volvo Ocean Race partiu de Alicante (Espanha), em Outubro do ano passado e termina em Göteborg na Suécia no dia 27 de Junho de 2015. Lisboa é a antepenúltima escala desta prova que passa por 11 portos, quatro oceanos e cinco continentes, totalizando cerca de 38.739 milhas náuticas, isto é, 71.745 quilómetros.