Depois do sucesso obtido a criar um Gin destilado a partir das bagas de zimbro selvagem, havia mais um desafio a cumprir na família de produtos amo.te – produzir um rum de qualidade.

garrafa detalhe amo 450

A cana-de-açúcar é uma planta originária do Sudeste Asiático que os espanhóis e os portugueses levam para o continente Sul Americano e é neste momento da história que se descobre que através da maceração e da fermentação do colme da planta resulta um caldo usado para destilar a bebida. Agora o rum chega cá, produzido na Serra da Estrela e é desta geografia que resulta algo de particular. O amo.te Rum tem aquela cor dourada que é conferida à bebida por estagiar durante longos meses em cascos de carvalho e porque se adiciona um toque de caramelo. Mas não são umas pipas quaisquer, são as mesmas onde estagiaram leves aromas que são tão nossos, tão nacionais – a cereja e a ginja de onde o amo.te Rum retira também aquelas notas que o tornam singular – a cravo, a canela, a cacau e por isso a garrafa, com ou sem mensagem dentro, já nos leva de viagem.

A garrafa é contemporânea apesar do tom envelhecido e da história que carrega uma bebida espirituosa como o rum, o rótulo tem um segredo em forma de quase delírio que do lado contrário, à transparência, nos desvenda uma flor feita de corações esbatidos pelo dourado-turvo da bebida.

A sua message in a bottle collection amo.te e um mundo de outras mensagens em www.amote.pt

Venda disponível OnLine em www.amote.pt, no El Corte Inglês e nas principais garrafeiras nacionais.