Vinho complexo, cativante, com longo final de boca e gastronómico, da responsabilidade do enólogo João Nicolau de Almeida

quinta do pessegueiro 2011 300

Composto por parcelas de vinhas velhas, Touriga Nacional e Touriga Franca. De cor violeta intensa, revela um aroma complexo e franco a fruta preta mas também algumas especiarias como a noz moscada, pimenta e canela. Na boca é sedoso e com grande volume e os taninos maduros permitem um final longo e persistente.

O empresário francês e líder mundial de moda infantil, Roger Zannier, é o proprietário da Quinta do Pessegueiro, pela qual se apaixonou numa das suas frequentes visitas a Portugal no âmbito das suas atividades têxteis. Em 1991 adquiriu o terreno e começou imediatamente a plantar vinhas, nascendo assim o seu primeiro e um dos seus mais importantes investimentos no sector vitivinícola. A propriedade expandiu-se com o decorrer dos anos, sendo atualmente constituída por três parcelas geridas pelo seu genro Marc Monrose, com o apoio técnico de João Nicolau de Almeida, responsável pelos vinhos da Quinta do Pessegueiro, que associou técnicas ancestrais com os métodos mais modernos de enologia e viticultura.

Todas as castas da propriedade são autóctones, sendo as mais adaptadas à geologia e ao clima, tão específicos da região. Longe da ideia única e dos gostos dominantes que se espalharam por todas as regiões vitícolas do mundo, as variedades de vinha desta quinta originam vinhos que exprimem o caráter extraordinário do Douro.