Marca da Sogevinus é a grande vencedora na categoria Porto, com seis vinhos medalhados dos sete vinhos do Porto apresentados a concurso.

Sogevinus_Kopke Porto Colheita 1957 g

Com seis vinhos do Porto galardoados com medalhas – duas grandes medalhas de ouro, duas de ouro e duas de prata – a Kopke teve um lugar de destaque no pódio da edição 2015 do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada em Itália de 01 a 03 de Maio. Os resultados foram divulgados no dia 08 e Kopke destacou-se como a única empresa do Douro a receber Grandes Medalhas de Ouro.

Uma excelente conquista dado que 6 dos 7 vinhos apresentados foram medalhados com Ouro, para o Kopke Colheita 1941 – Grande Medalha de Ouro, Kopke Colheita 1957 – Grande Medalha de Ouro, Kopke Colheita 1661 – Medalha de Ouro, Kopke 40 Years Old white – Medalha de Ouro, Kopke 10 Years Old white – Medalha de Prata e Kopke 20 Years Old – Medalha de Prata.

Tânia Branco Oliveira da Sogevinus afirma “É um enorme privilégio termos 6 vinhos dos 7 apresentados a concurso premiados com medalhas. Esta distinção da edição 2015 do Concurso Mundial de Bruxelas é para a Sogevinus um forte reconhecimento pois enaltece a elevada qualidade dos seus vinhos”.

Na edição de 2014 a Sogevinus conquistou três medalhas de Ouro, em dois vinhos do Porto e um vinho DOC Douro. Kopke Colheita 1952, Cálem Tawny 20 Anos e Burmester DOC Douro Tinto 2011.

O Concurso Mundial de Bruxelas é realizado há mais de 20 anos, com mais de 8000 vinhos do mundo inteiro degustados em 3 dias, por um júri de 300 profissionais provenientes de 50 países.

Fundada em 1638, ainda antes da demarcação da Região Vinícola do Douro, a Kopke ostenta orgulhosamente o título de casa mais antiga de Vinho do Porto. Possui uma extraordinária gama de vinhos reconhecidos pelos mais importantes e influentes críticos de vinhos e publicações internacionais. Kopke soube sempre preservar anos excecionais tornando-se líder em Colheitas que, guardados como tesouros, se vão revelando ao longo dos anos.

O terroir, a geografia, as castas, o envelhecimento em caves e as práticas seculares artesanais fazem destes vinhos verdadeiros sinais dos tempos, vinhos fascinantes com histórias para contar.