Folhas baby e ervas da Vitacress atraem chefs Michelin internacionais, com visita às explorações da empresa no Alentejo

Chefs Michelin visitam explorações da Vitacress em Odemira_Marco Müller (primeiro a contar da direita) e Sebastian Prüßmann (terceiro a contar da direita) 450

Em Odemira, tiveram oportunidade de ver, sentir e provar os produtos com os quais trabalham diariamente nos seus restaurantes na Alemanha

A qualidade e a variedade de produtos da Vitacress foi um dos motivos que trouxe, recentemente, até Portugal um grupo de nove chefs de cozinha internacionais – entre os quais Marco Müller e Sebastian Prüßmann, ambos premiados com uma estrela Michelin. Os reputados cozinheiros que têm em comum o facto de trabalharem atualmente na Alemanha deslocaram-se até ao Alentejo, mais precisamente ao concelho de Odemira, para visitar as quintas da Boavista dos Pinheiros e da Azenha, propriedade da multinacional portuguesa de saladas.

Aí tiveram oportunidade de conhecer os campos onde são produzidas as saladas de folhas baby e ervas com as quais trabalham diariamente. Durante a visita – promovida pela Keltenhof, um dos principais clientes da Vitacress no mercado alemão –, puderam ainda ver, sentir e provar os produtos Vitacress e mais tarde incorporá-los num jantar que decorreu no wine resort L’And Vineyards, em Montemor-o-Novo.

Hortelã, coentros, salsa, oregão fresco, tomilho limão, cebolinho, alecrim, cebolinho chinês e funcho foram alguns dos produtos que os chefs levaram diretamente dos campos da Vitacress para preparar o menu do jantar. Do menu confecionado fizeram, igualmente, parte algumas ervas menos conhecidas e também cultivadas pela Vitacress como funcho bronze, yarrow (milefolio), burnet, dente de leão e mitsuba.