A Fileira do Pescado disponibiliza novas receitas de pescado, nutritivas, económicas e fáceis de preparar

Ceviche de Cavala 450

Entre as sugestões apresentadas, encontram-se receitas com alguns dos peixes mais característicos da nossa costa, que têm registado um crescimento de consumo significativo no nosso país – o carapau, a cavala e a pescada. Estas são também espécies ricas em Ómega 3, cujos benefícios para a saúde são conhecidos e que contribuem para manter um estilo de vida saudável.

Com a disponibilização destas receitas de pescado económicas, e de fácil confeção, a Fileira do Pescado quer reforçar a importância do consumo de pescado, realçando os benefícios nutricionais e para a saúde. Paralelamente, pretende-se estimular o consumo das espécies da costa portuguesa, de fácil acesso e económicas, através de receitas originais e económicas para toda a família.

A Fileira do Pescado sugere receitas confecionadas com pescado fresco, congelado e também em conserva. Sushi de carapau; wrap de sardinha grelhada com guacamole; bruscheta de cavala e legumes campestres gratinados; ceviche de cavala; chamuças de carapau e pescada confitada com amêijoas à bulhão pato são algumas das receitas que vai poder experimentar nesta primavera!

As receitas já estão disponíveis em www.fileiradopescado.com