Eletrolux lança a nova máquina que permite fazer waffles em casa, a que a alivetaste.com adicionou uma receita, gentilmente cedida por Mónica Pereira

Máquina Waffles Electrolux 450

Alguns dos momentos mais importantes em família ou com amigos são aqueles em que todos se reúnem à mesa. Para que possa usufruir e proporcionar momentos esses momentos a Electrolux apresenta a nova máquina de waffles.

Com uma potência de 1200W e várias definições de temperatura esta máquina permitir-lhe-á fazer waffles perfeitos. Seja ao pequeno–almoço, lanche ou mesmo para um momento especial esta máquina será o seu melhor aliado na cozinha.

Convide os seus amigos e surpreenda-os. Salgados ou doces, faça waffles perfeitos e proporcione momentos deliciosos em sua casa.

Receita

Massa para Waffles doces

Ingredientes:
180g de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento em pó
80g de manteiga derretida
60g de açucar
200ml de leite
1 pitada de sal
2 ovos

A esta base de massa pode ainda adicionar a seu gosto, 50g de frutos secos triturados ou 2 colheres de sopa de cacau ou 1/2 colher de café de canela, gengibre em pó ou outra especiaria.

Preparação:

  1. Numa tigela misture a farinha com o fermento e o açúcar.
  2. Separar os ovos e reservar.
  3. Noutra tigela misture as gemas com a manteiga derretida e o leite.
  4. Misture os ingredientes liquidos com os ingredientes sólidos.
  5. Finalmente bata as claras em castelo e incorpore na massa obtida, até obter uma mistura homogénea.
  6. Coloque a mistura na máquina de waffles Electrolux e cozinhe até dourar.
  7. Sirva de preferência quente ou morno acompanhado de muita imaginação. Sugestões de acompanhamento: mel, frutos secos, compota, chocolate quente, chantilly, gelado ou frutas frescas da sua preferência.
  8. Bom apetite!…

receita de Mónica Pereira