Turismo do Porto e Norte de Portugal pisca o olho a Navarra e País Basco, sendo mais de 30 mil os potenciais compradores que o Turismo do Porto e Norte de Portugal prevê atingir na Navartur

porto e norte de portugal 450

Realiza-se a Feira Internacional de Turismo Interior e de Montanha em Pamplona, Espanha, entre 20 e 22 de fevereiro. “O crescimento que este certame tem vindo a ter, posicionado num mercado com elevado poder de compra como Navarra e País Basco, a par com a evidente procura dos turistas espanhóis na oferta de turismo do Porto e Norte de Portugal foram motivos mais do que suficientes para participarmos, pela primeira vez, nesta Feira”, adianta Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

No stand da Porto e Norte, os visitantes são apresentados ao que de melhor tem a região, através do apoio e aconselhamento personalizados dos profissionais da Turismo do Porto e Norte de Portugal, assim como vão ser desafiados a degustar iguarias regionais, como o Vinho do Porto, o Licor Xarão de Valongo e a Doçaria de Vila Real.

Pamplona insere-se no mercado nacional alargado, a 669 quilómetros de Portugal, com 196 mil habitantes. A edição de 2014 deixou números positivos: 137 expositores que representavam cerca de 350 entidades e empresas; aumento do volume de visitantes, de consultas e reservas com 31 879 potenciais compradores (mais 10% em relação a 2013). “Espanha tem-se revelado um mercado importante, pela sua contribuição para o Turismo e, pelas taxas de crescimento verificadas nos últimos anos no número de turistas que chegam ao destino Porto e Norte de Portugal, é um mercado nos tem merecido uma estratégia particular de atuação. Esta participação na Navartur insere-se numa perspetiva de um conceito de mercado interno alargado que deve ter em conta a segmentação das distintas realidades regionais e o consequente desenvolvimento de ofertas específicas que atenuem o caráter sazonal da procura atual deste mercado”, diz o responsável pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.