Realizou-se a prova Anual Vinhos de Portugal de Londres na passada quinta-feira, dia 5 de Março, no RHS do Lindley Hall, com 126 produtores nacionais, de 11 regiões vinícolas, que apresentaram diversas novidades, novos vinhos portugueses e vintages

mesa 450

A Prova Anual dos Vinhos de Portugal teve este ano dois espaços de destaques, um para o Vinho Verde e outro para Vinho do Porto.

Evento direcionado para compradores, distribuidores, jornalistas de referência, líderes de opinião e público em geral, teve grande impacto, com a presença de excelentes vinhos, eficaz organização e uma forte e entusiasta adesão com cerca de 600 convidados.

O Reino Unido é um mercado tradicional com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial. Apresenta-se como uma porta para outros países e constitui o terceiro mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor.

O site editorial alivetaste.com, associou-se uma vez mais a este importante evento internacional, levando produtores de qualidade a expor e degustar os seus produtos, numa associação fundamental entre a gastronomia e vinhos. Casa da Prisca, Casa de Juste, A Poveira e Queijaria Artesanal do Elídio foram os produtores presentes neste evento.

Com um espaço dedicado a estes produtos previamente selecionados, além da degustação e exposição dos produtos de grande qualidade, a chef consultora Mónica Pereira fez harmonizações entre diversos produtos e produtores, tendo feito as delícias de muitos visitantes que se mostraram surpreendidos com os resultados.

Dos produtores presentes a convicção de ter sido um evento de grande sucesso e impacto, com resultados referidos como “potenciais contatos de grande nível com mais resultados em 8 horas do que em outros eventos específicos em 4 dias”. De realçar que de 4 produtores, 3 já eram repetentes, tendo estado presentes também distribuidores locais. Estas iniciativas de associação da alivetaste.com aos eventos da Wines of Portugal, que têm decorrido ao longo de mais de um ano na cena internacional, têm-se revelado de um enorme sucesso.

Também os programas vínicos e enogastronómicos foram promovidos pelo alivetaste.com através da The-alivetaste.com.

por Mário Rodrigues