Uma gelataria artesanal onde se confecionam sorvetes cremosos, húmidos e refrescantes de sabores distintos e inovadores, uma verdadeira arte…

Os sorvetes já acompanhavam o seu imaginário desde miúda, quando o pai a levava a sair nas noites tropicais de Luanda a saborear um Ice Cream. Com formação em pastelaria e posteriormente gelataria em Itália, Maria Emília Ferreira, enfermeira de profissão, resolveu abrir em 21 de junho de 2014, a improvável gelataria, numa zona da baixa que está em desenvolvimento, no final da Av. Rodrigues de Freitas.

Um espaço cativante logo á chegada, bem decorado, lembrando os anos cinquenta de uma gelataria Italiana da época. Como se isto não bastasse, quando olhamos para a montra dos “sorvetes” os nossos sentidos ficam imediatamente despertos para as novas sensações que se avizinham.

O sorvete é algo que se aprecia ao longo do ano, não é um gelado frio, seco e cristalizado, mas sim cremoso, húmido e muito fresco com os sabores específicos e equilibrados pretendidos, sejam de cremes e/ou de frutos secos e secados diversos. A inovação reina nesta casa, sendo todas estas nuances claramente observadas e desenvolvidas. Aqui um sorvete é o que deve ser.

De frutos secos como avelã, amêndoa, amendoim, noz, pistácio ou castanha, de bebidas diversas tal como rum, porto com passas, mojito, baileys, zabaglione, champanhe, os sabores também poder ser de coco, coco com chocolate, baunilha, panacota, canela, macedónia, tiramisu, ferrero rocher, rafaelo, nutela, chocolate, chocolate de leite, chocolate com pedaços, chocolate branco, café, bolacha maria, oreo, doce de leite, natas, iogurte, natas do céu, straciatella, cheese cake, chiclet, violeta, caramelo salgado, caramelo, coockies, menta, menta com chocolate, La Copa (um sabor de gelado de ginja com chocolate). Nas frutas temos limão, laranja do algarve, morango, maracujá, papaia, manga, abacaxi, abacaxi com hortelã, manjericão, melão, melancia, meloa, framboesa, mirtilo, frutos do bosque, amora, cereja, diospiro, tangerina, banana da madeira. De referir que nem todos estes sabores estão sempre disponíveis diariamente, o que significa uma garantia de qualidade.

A inovação no sabor também aqui mora, como o melão com presunto ou o gelado de rosas. Todos os cremes são artesanais e feitos diariamente na loja. Na confeção dos sorvetes de creme usam exclusivamente leite Vigor  e os gelado de fruta são confecionados sempre com Água do Luso, sendo o maravilhoso chantilly confecionado com natas frescas…..um luxo de saborear e chorar por mais.

Do chantilly ao chocolate quente ou as bolachas que acompanham os sorvetes, tudo é artesanal e confecionado na casa. Várias variantes como os excelentes crepes e outros produtos aqui confecionados são sempre opções. Uma esplanada cativante que nos integra no campo, completa esta cativante “Sorveteria”

Recomendo vivamente na:
Av. Rodrigues de Freitas 366
4000-098 Porto
Telef: 22 203 2501
https://www.facebook.com/gelados.lacopa?fref=ts

por Mário Rodrigues