Os produtores já podem inscrever os seus vinhos no Concurso Vinhos de Portugal

viniportugal logo

Os produtores de vinho nacionais já se podem inscrever na edição de 2015 do Concurso Vinhos de Portugal. As candidaturas podem ser formalizadas desde do dia 02 de Março no sítio www.concursovinhosdeportugal.pt.

A edição do Concurso Vinhos de Portugal 2015, terá lugar de 11 a 13 de Maio no CNEMA, em Santarém. São desafiados a participar os vinhos produzidos em Portugal com direito a Denominação de Origem (DOP) ou Indicação Geográfica (IGP), vinhos espumantes, vinhos licorosos e vinhos de casta e/ou ano de colheita.

O Concurso Vinhos de Portugal é organizado anualmente pela ViniPortugal em parceria com o CNEMA, o IVV, o IVBAM, IVDP, IVV, ANDOVI e a Revista de Vinhos. Visa constituir-se como um acontecimento de elevada relevância internacional exclusivamente dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos vinhos nacionais nos principais mercados de exportação.

Na edição de 2014 concorreram 1070 vinhos, de todas as regiões vitivinícolas nacionais, e que de forma inequívoca demonstram a qualidade e a diversidade da produção nacional.

Os júris envolverão mais de 125 participantes dos quais cerca de 100 portugueses, na sua maioria enólogos, e 24 estrangeiros. Após os três dias de provas reunirá o Grande Júri que selecionará os Vinhos com Grande Medalha de Ouro.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca “Tem sido muito motivante a forte adesão dos produtores nacionais ao Concurso Vinhos de Portugal. O júri internacional tem sido cativado pela consistente qualidade dos vinhos nacionais, tornando-se estes especialistas prescritores nos mercados estratégicos para a promoção dos Vinhos de Portugal”.