Uma unidade de Turismo de Habitação, que à chegada nos enquadra na beleza paisagística natural de uma região única e à partida a saudade e a certeza de querer voltar

Uma quinta com mais de duas centenas de anos de história, que foi de famílias tradicionais da região, é hoje uma unidade confortável e cuidada, onde a presença do chilrear dos pássaros e as paisagens inebriantes a perder de vista sobre os vales do Douro, Património Mundial da Humanidade, despertam todos os nossos sentidos.

Assim é o Casal de Tralhariz, uma quinta rodeada de pinhais, vinhas e olivais, recheada de memórias de tempos idos, onde a serenidade se apodera do nosso ser.

Numa atmosfera de aldeia transmontano-duriense, entre dois patrimónios da humanidade (o Alto Douro Vinhateiro e o Vale do Côa), na junção de dois rios (o Douro e o Tua), um cantinho irresistível e intemporal, onde se vai onde nos apetece demorar.

Aqui um lagar de azeite museu nos lembra o país de produção que somos, do precioso e saudável néctar, tendo em exposição a primeira maquinaria que foi introduzida para a elaboração do azeite no princípio do século XX e se percebe todo o ciclo de produção de um dos nossos produtos e patrimónios de eleição, o azeite.

Uma gastronomia tradicional e cuidada de senhoras da aldeia de Tralhariz, encarrega-se de nos lembrar das nossas raízes ancestrais.

Uns metros mais acima da casa principal, a Capela do Bom Jesus de Tralhariz onde se pode deslumbrar a confluência dos rios Douro e Tua e o ondulado dos planaltos que os abraçam. Encontre os mistérios dos dólmenes e caminhos antigos à luz do sol ou do luar, numa região que é uma das mais ricas em património arqueológico pré-histórico.

Tem 4 quartos duplos/ twin e uma Suite Presidencial dentro da casa, no exterior, 3 Apartamentos Estúdio/ T0 e uma Casa T2 com excelentes condições. Um espaço para eventos com capacidade para oitenta pessoas e uma piscina com uma vista única, além de toda a envolvência, espevitam-nos o prazer da vida.

Rua Central -Lugar de Tralhariz
5140-136 Castanheiro
Carrazeda de Ansiães
Portugal
Tel: +351 278 681 042
Tlm: + 351 927 526 451 / 962 312 050
Email: [email protected]
www.casaldetralhariz.com/
GPS: N 41º 13’ 57″ / W 7º 24’ 19″

por Mário Rodrigues