A Casa Inês

publicado em: Lugares, Opinião | 0

A história do passado e a raiz da tradição, no restaurante da mulher que sempre foi de Campanhã e que carinhosamente é conhecido como a Inês do Aleixo

Com pratos criados já no tempo do seu pai, aqui a tradição ainda é o que era, onde se respira a nostalgia do passado e se saboreiam os tradicionais pratos de filetes de polvo e de pescada, acompanhados de um gostoso arroz de polvo. Diariamente têm um prato bem tradicional que vai variando, como a bariganga ( Feijoada de feijão frade , grelos e carne do Vazio ), o bem tradicional cozido à Portuguesa ou uma excelente feijoada, além da lampreia na época que é confecionada só por encomenda e da já famosa e tradicional “rojoada” que é feita uma vez no ano.

A escolha das matérias primas é uma questão de honra para a Inês, que prima sempre pela qualidade de tudo o que confeciona.

Um restaurante que faz parte da história da cidade invicta, pela Inês e o passado gastronómico que arrasta consigo, tendo o marido Germano a fazer as honras da casa ao receber e cuidar de toda a azáfama da sala.

Rua Miraflor 20,
4300-332 Campanhã – Porto
Telemóvel:22 510 6988

por Mário Rodrigues

Goste / Partilhe este artigo: