Uma família tradicional produtora de vinhos da região do Douro, com excelentes néctares que traduzem o terroir da região, tendo no Pedro Lencastre Tamagnini a cara visível

A família Nunes de Matos explora 4 quintas com vinhas, localizadas num raio de 5km da Régua na região do Douro, das quais a mais antiga é a Quinta da Varanda adquirida em 1685, sendo também uma das mais antigas da região.

Em 1730, um dos filhos da casa casou-se, e mandava a tradição que a  noiva levasse um dote. Foi assim que a  Quinta do Torrão passou a pertencer à Família.

A Quinta da Fírvida e Além Tanha foi comprada em 1940, enquanto a Quinta dos Avidagos, onde fica  casa principal e o lagar, foi adquirida em 1978.

Em 1999 foi construída uma adega. Ao mesmo tempo o antigo armazém para Vinhos do Porto foi remodelado para poder servir também de local de estagio para as barricas.

As Quintas da Firvida, Torrão e Varanda já vêm incluídas no mapa do país vinhateiro feito pelo Barão de Forrester no sec XIX.

A Quinta dos Avidagos tem uma gama de vinhos que vai do Avidagos Branco , Rosé e Tinto ao Quinta dos Avidagos Reserva Tinto , Quinta do Além Tanha Tinto e Quinta dos Avidagos Grande Reserva Tinto.

As castas autóctones, como a Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, para os tintos e o Gouveio, Rabigato ou Viosinho para os brancos, permitem obter toda a personalidade e o carácter dos “terroirs” do Douro.

A excelência da cultura vitícola,o uso de castas tradicionais ,  bem como as condições estruturais da região e humanas do projeto, têm constituído o segredo do sucesso.