Chefe Vítor Matos e Subchefe André Silva apresentam reinterpretações de pratos de referência na obra de Eça de Queirós

Largo do Paço_Casa da Calçada 450

O menu da iniciativa ‘À mesa com o Eça, entra a travessa’ acaba de ser divulgado pelo restaurante Largo do Paço que prepara para o próximo dia 29 de novembro, sábado, um Jantar Queirosiano apresentando reinterpretações gastronómicas dos pratos referenciados por Eça de Queiroz em algumas das suas mais famosas obras.

Neste jantar especial, promovido em colaboração com a Fundação Eça de Queiroz, o ‘Lombo assado de porco’ acompanhado com ‘Arroz de favas’, que Jacinto n’”A Cidade e as Serras” elogia é reinterpretado pela equipa do chefe Vitor Matos como bochecha de boi cozinhado em barra preto com vinho tinto e cebolinhas e Arroz cremoso de favas e chouriço. Jáo Peito de frango do campo recheado com alho e salsa e espuma de cabidela acompanhado por canelones de legumes mediterrânicos surge como a reinterpretação da ‘Cabidela de galinha’ d’”O Crime do Padre Amaro” e a Sopa de peixe e camarão aromatizado com açafrão e juliana de legumes da ‘Sopa Juliana’ referida na mesma obra.

No restaurante serão lidos excertos de alguns dos famosos romances queirosianos. O serão será também abrilhantado com música a preceito.

As reservas para o Jantar Queirosiano do restaurante da Casa da Calçada, que será servido a partir das 19h30, podem ser feitas através do site www.largodopaco.com ou através dos contactos 255.41.830 e [email protected].

A participação no jantar é limitada à ocupação da sala, com 60 lugares, e tem um custo de 114€ para duas pessoas (57€ por pessoa). O preço para duas pessoas foi simbolicamente escolhido por se assinalar este ano os 114 anos desde da morte de Eça de Queirós.