Sal&Vida, o sal 100% natural com cinco vezes menos sódio assinala o Dia Mundial da Alimentação com receitas saudáveis e dicas e sugestões úteis

garrafa_S&V g

O Sal&Vida está indicado para todas as pessoas, de todas as idades. Garante o sabor em refeições mais saudáveis para miúdos e graúdos!

Para conseguir uma refeição saudável e com todo o sabor, basta cozinhar sem qualquer adição de sal e utilizando ervas aromáticas e/ou especiarias e no final, já diretamente no prato, adicionar a gosto.

Está disponível em farmácias, para-farmácias, lojas de produtos naturais e espaços gourmet.

É um sal natural com 5 vezes menos sódio do que o sal tradicional, e com 0,1% de potássio. Ao contrário dos substitutos do sal, geralmente ricos em potássio, este tem apenas 0,1% deste mineral, que em excesso pode causar problemas renais, hepáticos e cardíacos.

Devido à sua composição nutricional e forma de utilização com spray que permite que se espalhe de maneira uniforme, Sal&Vida permite manter o sabor a sal a que nos habituámos.

A OMS recomenda o consumo máximo de 5g de sal e 2g de sódio por dia, mas os portugueses consomem duas vezes mais sal do que o recomendado. O consumo excessivo de sódio está associado a 2,3 milhões de mortes por ano em todo o mundo, e, é um dos principais factores de risco de hipertensão e causador de AVC. O AVC é a principal causa de morte em Portugal que é o sexto país da Europa que mais gasta com esta doença em termos absolutos (cerca de 2,5 mil milhões de euros) e o segundo com custos per capita mais elevados (cerca de 240 euros). Reduzir o consumo de sódio em 0,8g representaria, ao final de 5 anos, uma redução da taxa de AVC em 30 a 40%.

http://sal-vida.com/receitas
http://sal-vida.com//mas-afinal-que-uma-alimentacao-saudavel