O Turismo Rural Quinta de S. José, remete-nos para uma época longínqua, em que nos conseguimos isolar do mundo, mantendo, se assim quisermos, todas as comodidades da civilização atual

Localizada em plena região do alto Douro vinhateiro, em Ervedosa do Douro, com partida de barco do Pinhão, cerca de 20 fantásticos minutos de navegação nos separam deste paraíso de relaxe absoluto. Á medida que nos aproximamos, vamos descortinando, a pouco e pouco, as diversas casas em xisto, que integram esta unidade rural. Um verdadeiro sonho de comunhão com a natureza, numa região, património mundial, onde mergulhamos literalmente no mundo do vinho.

Composta pela casa principal a que se junta o quarto castanho, temos a casa azul, a rosa e a verde. Com interiores rústicos bem cuidados, espaços confortáveis com todas as comodidades, onde varandas e terraços complementam, bem junto ao rio, esta paisagem inebriante envolvida por vinhedos. Uma loja de vinhos e espaço de degustação para os clientes instalados fazem parte deste empreendimento. Para as refeições a garantia de uma cozinha caseira bem aconchegante, em que só faltará a nossa avó.

Normalmente recebidos pelos ilustres proprietários, a ex-tenista campeã Sofia Prazeres e o marido e enólogo João Brito e Cunha a quem o vinho corre nas veias, descendente em linha direta de Dona Antónia Ferreira, a Ferreirinha. É um dos exemplos da nova geração de enólogos e produtores que se instalaram no Douro e lançaram projetos pessoais.

Um espaço a desfrutar, com uma unidade rural de excelência, onde os vinhos ganham vida por serem feitos com alma.

Mais informações em http://www.quintasjose.com/

por Mário Rodrigues
fotografias de Pedro do Canto Brum