Sinta-se parte integrante da história da Invicta e não deixe de se deliciar neste espaço, um conceito com a chancela de Vasco Mourão

Sabe-me sempre bem e sinto algum conforto e satisfação quando visito ou revisito espaços que quase se tornam intemporais. O sucesso, a credibilidade e a segurança que sentimos são normalmente fruto de um conceito, do trabalho, de perseverança, da personalidade e da sorte, como o nosso anfitrião me confidenciou, que esperamos sempre nos acompanhe.

Vasco Mourão, proprietário do restaurante Cafeína, é um conceituado e conhecido empresário nortenho que enorme sucesso tem tido com este espaço, que pensamos existir desde sempre e não só há vinte anos. O Terra que se localiza em frente, o Portarossa dedicado à cozinha Italiana e a Casa do Vasco com uma cozinha de índole latino-americano, todos na cidade do Porto e na zona da foz, também são sua propriedade e criação de enorme sucesso.

No Cafeína, poderemos encontrar petingas com tártaro de tomate o atum com salada de palmitos, rabanetes e abacate, uma vieira grelhada com espargos e pata negra, bacalhau à Dilma, alheira de caça, esparregado e ovo de codorniz, carré de borrego com puré de ervilhas, nas sobremesas  o crumble de pêra e um parfait glacê de chocolate . A cozinha é da responsabilidadedo jovem e promissor chef Camilo Jaña, uma aposta de Vasco Mourão.

Rua do Padrão, 100
4150-557 Porto, Portugal
Telef: +351 226 108 059 / +351 226 189 953
FAX:  +351 226 108 210
Veja novo video sobre o Cafeína produzido  pela Lightbox/Alivetaste aqui

por Mário Rodrigues
fotos de Pedro do Canto Brum