Azeite produzido em modo de produção biológico. O Azeite da Ouro Gourmet resulta de uma parceria com a Cooperativa de Viticultores e Olivicultores de Freixo de Numão e a N&N Ouro Gourmet International Distribution Lda

azeite com flocos de ouro golden reserve 380

O Azeite da Ouro Gourmet Golden Reserve, combina as propriedades do Azeite Virgem Extra com partículas de ouro comestível. Extraído de variedades de oliveiras típicas da região de Trás – Montes (Madural Transmontana, Verdeal Transmontana e Cobrançosa). De cor amarelo-esverdeada, cheiro e aromas frutados, com notas de erva fresca, frutos secos, envolvidos pela sensação amarga e picante, sendo o final longo e persistente.

Dadas as caraterísticas deste saboroso azeite, aconselho a sua utilização em pratos de peixe suaves, como por exemplo pescada cozida e saladas. É um azeite que enriquece qualquer um destes pratos, existindo outros com caraterísticas semelhantes, dado aroma e sabor atrás referidas. Bom também para uma degustação com pão de mistura.

“A N&N Ouro Gourmet International Distribution Lda. é uma empresa especializada na comercialização de Ouro e Prata comestíveis. O Ouro e Prata destinados à alimentação cumprem rigorosas normas sanitárias de forma a tornar segura a sua utilização. Apresentam-se em finíssimas folhas de espessura aproximada a 0,000125 mm. Possui uma pureza mínima de 22 quilates (917/1000). Estes metais não alteram o sabor dos alimentos, este fundem-se nos mesmos”,  segundo os seus responsáveis.

Mais informação em  www.ourogourmet.com/

por Mário Rodrigues