A Quinta da Auga em Santiago de Compostela, ocupa o edifício de uma antiga fábrica de papel do século XVIII, com uma envolvente paisagística única, marcada pela natureza verdejante e pelo rio que contorna o hotel

quinta-da-auga-a-quinta-da-auga-exteriores-21- 650

Oásis de luxo e bem-estar a poucos minutos do centro de Santiago de Compostela, na pequena comarca de Ulla, o hotel oferece o perfeito refúgio a que alia a experiência gastronómica no restaurante Filigrana com uma cozinha imperdível onde o prazer da mesa aliada a uma boa harmonização de vinho cria condições de invulgar prazer.

Membro da cadeia Relais & Chateaux com decoração luxuosa e atenta aos detalhes, tem 51 quartos decorados com obras de arte e peças de antiguidade, que os envolvem de uma atmosfera rural e reconfortante, com espaços verdejantes que nos dão uma intimidade relaxante inesquecível. O estilo clássico conjuga-se com pormenores contemporâneos, num estilo vintage, que torna cada ambiente verdadeiramente único.  Ambiente familiar e propriedade de duas pessoas notáveis, José Ramón Lorenzo Creo e a mulher Luisa García Gil, pessoas sensíveis, amáveis, profissionais e de muito bom senso e gosto, que apreciam muito Portugal e a sua gastronomia.

A experiência prolonga-se no Spa, onde as terapias ocidentais e orientais se fundem em plena harmonia. Além disso, os espaços ao ar livre convidam a caminhadas, passeios de bicicleta, sessões de yoga ou simplesmente a desfrutar de um bom livro no terraço do hotel.

quinta da auga corredor 650
Foto Alivetaste

O Restaurante Filigrana convida os amantes da gastronomia a descobrir o melhor da cozinha galega. A carta privilegia as receitas tradicionais e produtos da região, com um toque de inovação, que marca a diferença. Nas entradas, as tradicionais tapas galegas abrem o apetite, como Croquetas de Marisco da Nossas Rias ou Polvo Galego com Batata Cachelo e Queijo San Simón. Entre os pratos principais, destaca-se o Bacalhau Assado em Crosta de Broa ou o Lombo de Vaca da Galiza com Laminado de Maçã Caramelizada e Queijo de Cabra. O deleite dos sentidos prolonga-se com um Crepe Recheado com Arroz Doce, tentação incontornável da carta de sobremesas.

A Quinta da Auga apresenta-se como um verdadeiro refúgio de serenidade e bem-estar a uma curta distância do centro de Santiago de Compostela, Património Mundial da Humanidade. Na capital da Galiza é possível visitar a famosa Catedral, almoçar tapas galegas e deambular pelas ruas do centro histórico. Todos os anos rumam a Santiago milhares de peregrinos e turistas, que encontram uma cidade envolta em história e mística, que perdura no álbum de memórias dos viajantes.

www.aquintadaauga.com/hotel-overview.html

por Mário Rodrigues

quinta da auga
Foto Alivetaste