Plataforma inovadora reunindo o que de melhor se faz na gastronomia, vinhos e turismo de qualidade na zona da Península Ibérica

grupo sabores harmonizados do eixo atlantico 730

Abrangendo numa fase inicial as regiões das 37 cidades referentes ao norte de Portugal e da Galiza, foi proposto pelo colunista e crítico gastronómico Mário Rodrigues, a criação de uma plataforma abrangendo as regiões referidas nas áreas da gastronomia, vinhos e turismo de qualidade. Esta proposta surgiu no almoço realizado a 7 de janeiro de 2014, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, onde estiveram presentes, jornalistas, chefs de cozinha de ambos os lados da fronteira, autarquia de Viana do Castelo e Politécnico. Passou a integrar a comissão com o Mário Rodrigues, Cristina Felix diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e promotora do almoço, assim como o jornalista Galego José Manuel Garcia.

Esta comissão tem vindo a criar uma plataforma, convidando alguns jornalistas de Portugal e da Galiza pertencentes à zona do Norte da Península Ibérica, chefs de cozinha, enólogos, autarcas e outras personalidades ligadas a entidades académicas e/ou turismo. São em qualquer dos casos nomes de referência que ajudam a  acrescentar valor a uma plataforma e projeto único, que se saiba a nível mundial. Uma lista que nunca estará completa, dada a abrangência regional que tem e a adesão que diariamente vai tendo. O prestígio de pessoas interessadas e intervenientes que se orgulham da contribuição com o seu enorme valor acrescentado.