Boutique Hotel, membro da cadeia Relais & Chateaux, acaba de ser distinguido como um dos 25 Melhores Hotéis de Espanha, pelo portal TripAdvisor

A Quinta da Auga_Exterior 730

A Quinta da Auga, boutique hotel de luxo situado em Santiago de Compostela, foi eleito um dos 25 melhores hotéis de Espanha no âmbito dos “Traveller’s Awards 2014”, iniciativa promovida pelo portal TripAdvisor. O hotel ocupa a 9ª posição do ranking, sendo o único da sua região eleito pelos visitantes do portal de viagens. Membro da reconhecida cadeia Relais & Chateaux, o hotel A Quinta da Auga ocupa o edifício de uma antiga fábrica de papel do século XVIII, cercado por uma paisagem verdejante e por um rio, que contorna o hotel, criando o cenário de um oásis perfeito de tranquilidade e bem-estar. A decoração é luxuosa e atenta aos detalhes: os 51 quartos são decorados com obras de arte e peças de antiguidade, que os envolvem de uma atmosfera simultaneamente luxuosa e reconfortante. O estilo clássico conjuga-se com pormenores contemporâneos, num estilo vintage, que torna cada ambiente verdadeiramente único.  A experiência prolonga-se no Restaurante Filigrana, de inspiração galega, e no Spa, onde as terapias ocidentais e orientais se fundem em plena harmonia. Além disso, os espaços ao ar livre convidam a caminhadas, passeios de bicicleta, sessões de yoga ou simplesmente a desfrutar de um bom livro no terraço do hotel

A Quinta da Auga_Interior 730

O Restaurante Filigrana convida os amantes da gastronomia a descobrir o melhor da cozinha galega. A carta privilegia as receitas tradicionais e produtos da região, com um toque de inovação, que marca a diferença. Nas entradas, as tradicionais tapas galegas abrem o apetite, como Croquetas de Marisco da Nossas Rias ou Polvo Galego com Batata Cachelo e Queijo San Simón. Entre os pratos principais, destaca-se o Bacalhau Assado em Crosta de Broa ou o Lombo de Vaca da Galiza com Laminado de Maçã Caramelizada e Queijo de Cabra. O deleite dos sentidos prolonga-se com um Crepe Recheado com Arroz Doce, tentação incontornável da carta de sobremesas.

A Quinta da Auga_Quarto 730

O Spa do A Quinta da Auga é um dos seus principais atrativos, contando com infraestruturas generosas e um conjunto de terapias de puro relaxamento e bem-estar. O Spa conjuga terapias ocidentais e orientais, oferecendo o melhor dos dois mundos para uma experiência plena. Seguindo os princípios ecológicos do hotel, o Spa privilegia os óleos essenciais e os produtos biológicos, que contribuem simultaneamente para o relaxamento e o tratamento da pele.

No piso superior do Spa e sob um amplo telhado de vidro por onde penetra uma imensa luz natural, encontra-se o Circuito de Spa, equipado com tudo o que é essencial a um ritual de hidroterapia: piscina de grandes dimensões, sauna, hammam, ice fountain e jacuzzi. Um spa reservado, para descontrair num espaço reservado, e um flutuário, que permite flutuar sem esforço, completam a oferta de hidroterapia.

Nas 8 salas de tratamento, é possível desfrutar de tratamentos de beleza e rituais de relaxamento, pensados para homem e mulher, incluindo futuras mamãs.  Entre os tratamentos oferecidos, destacam-se as terapias baseadas em canas de bambu e no poder regenerante da Rosa de Damasco ou terapias de relaxamento anti-stress. O Spa disponibiliza vários programas, que conjugam diferentes terapias, ideais para uma experiência a dois, revitalizar corpo e mente ou um programa diferente entre amigas.

A Quinta da Auga apresenta-se como um verdadeiro refúgio de serenidade e bem-estar a uma curta distância do centro de Santiago de Compostela, Património Mundial da Humanidade. Na capital da Galiza é possível visitar a famosa Catedral, almoçar tapas galegas e deambular pelas ruas do centro histórico. Todos os anos rumam a Santiago milhares de peregrinos e turistas, que encontram uma cidade envolta em história e mística, que perdura no álbum de memórias dos viajantes.

Para mais informação sobre o hotel, consulte:
http://www.aquintadaauga.com
https://www.facebook.com/aquintadaauga