Distinguido recentemente como o “produtor de espumante nº1 de Portugal” pelo prestigiado guia Christie’s World Encyclopedia of Champagne & Sparkling Wine, Vértice apresenta a nova colheita do seu espumante Millésime

vertice millesime g

Os espumantes Vértice brindam ao novo ano com o lançamento do novo Millésime 2009, referência máxima dos espumantes em Portugal. Este espumante de qualidade superior, apenas produzido em anos de excecional qualidade, revela características únicas, que resultam do cuidadoso processo desde a seleção das castas até à vinificação.

Elegante e sofisticado, Vértice Millésime 2009 é elaborado a partir de uma seleção rigorosa de castas tradicionais do Douro, como Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho e Touriga Franca, sendo que 71% corresponde a castas brancas. A vinificação é feita segundo os métodos clássicos, por casta, a uma temperatura compreendida entre os 13 e 16º C com o intuito de enaltecer os aromas primários.

A profunda acidez e a estrutura firme com um tom seco e picante concedem a este vinho um caráter sedutor e carismático, acentuado pela bolha fina e persistente, que liberta aromas frescos e profundos. Com uma enorme aptidão gastronómica, é o par perfeito para pratos de peixe e marisco, pelo equilíbrio que revelam entre a fruta e a perfeita acidez.

Vértice Millésime 2009 confirma a excelência de qualidade dos espumantes Vértice, considerados os únicos espumantes portugueses capazes de ombrear com o emblemático Champagne. Depois da distinção pelo influente guia da Christie’s World Encyclopedia e os crescentes reconhecimentos internacionais, 2014 promete afirmar-se como um ano excelente para brindar em português.

Vértice Millésime DOC 2009 tem o P.V.P. de 23,90€