Companhia das Quintas conquista distinção excecional entre os 20 melhores vinhos do Mundo, sendo considerado um vinho soberbo

QtaDoCardoSeleccaoDoEnologo_72 g

A prestigiada revista norte-americana “Wine Enthusiast” classificou o vinho tinto português Quinta do Cardo Seleção do Enólogo 2010 como o 20º melhor vinho do Mundo, distinguindo assim a excecional qualidade deste tinto produzido pela Companhia das Quintas.

Na sua tabela de 2013 dos 100 melhores vinhos produzidos no planeta, a “Wine Enthusiast”, cujo painel de provadores apreciou mais de 16.500 referências de todas as latitudes, a posição alcançada pelo Quinta do Cardo Seleção do Enólogo 2010 constitui em si mesma uma distinta homenagem à viticultura portuguesa em geral e à Companhia das Quintas em particular, tanto mais que este vinho nem sequer é considerado o topo de gama da belíssima Quinta do Cardo, possuidora de uma das mais altas vinhas existentes em Portugal, no concelho beirão de Figueira de Castelo Rodrigo.

Recorde-se que o Quinta do Cardo Seleção do Enólogo 2010 é assinado por João Corrêa, revelando-se um vinho de cor intensa com laivos violeta, com notas de flores, violeta e cereja. Produzido com as castas Touriga Nacional (60%), Tinta Roriz (20%) e Touriga Franca (20%), o Quinta do Cardo Seleção do Enólogo 2010, apresenta um aroma elegante e com grande complexidade, com aromas finos de terra e pedra.

Após um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o resultado é um tinto com 13,5% de teor alcoólico. Sendo ideal para acompanhar carnes assadas, peixes gordos e caças, este vinho deve ser bebido à temperatura de 18° C e, em conservação, permanecer deitado à temperatura constante de 15°.