Bodegas Roda, produtor de vinho da região de La Rioja em Espanha, acaba de lançar em Portugal a colheita de 2008 do clássico Bodegas Roda Reserva

RODA Reserva_2008 250

O Roda Reserva 2008 é elaborado a partir de castas típicas da região de La Rioja, uma das regiões de vinho mais emblemáticas e apreciadas no mundo: 90% Tempranillo, 4% Garnacha e 6% Graciano, provenientes de vinha com mais de 30 anos de idade. Este vinho envelheceu 16 meses em tonéis de carvalho francês e 20 meses em garrafa.

Apesar de jovem, apresenta já uma excecional harmonia, expressiva e complexa. A cor apresenta tons vermelho escuro que se equilibram com nuances de vermelho brilhante. No nariz é intenso, com uma complexidade de aromas de cereja em harmonia com toques de madeira e especiarias. Na boca revela-se bem estruturado, com taninos frescos de textura suave, que levam a um final elegante e memorável.

Bodegas Roda situa-se entre os Montes Obarenes e a Serra de Cantábria, estando debruçada sobre o Rio Ebro. Estes três elementos naturais permitem uma combinação climatérica ímpar, contribuindo para um perfil inigualável dos vinhos Roda. As vinhas são cultivadas em 28 ecossistemas diferentes que variam desde altitudes de 380m até 650m sobre o nível do mar, com solos diferentes e em áreas de excelente vocação vitivinícola. As castas que dão origem aos vinhos Roda foram já reconhecidas internacionalmente, valendo o prémio de “Melhor vinho de variedade de uva espanhola”, atribuído pela pelos prestigiados Decanter World Wine Awards 2011, ao Roda Reserva 2006.

Roda Reserva 2008 tem o P.V.P. de 29,90 € 0,75L e P.V.P. de 19,90 € para 0,5L