A Pousada de Viseu está edificada num imponente edifício do século XVIII no antigo hospital de São Teotónio, cuja abertura ocorreu em 1842

pousada de viseu home 04

A entrada deste é encimada por 3 estátuas, Fé, Esperança e Caridade. Este hotel em Viseu é um projecto da responsabilidade do Arquitecto Português Gonçalo Byrne e abriu ao público em 2009, oferecendo um hotel SPA. O Spa fica localizado na antiga capela do Hospital e oferece aos seus hóspedes sauna, jacuzzi, banho turco, duche tropical, ginásio e piscina interior aquecida de relaxamento.

O Claustro Mestre Grão Vasco, no centro da Pousada, apresenta-se como um dos ex-líbris da Pousada, coberto e transformado em bar aberto ao público ou funcionando como sala de eventos. Aos Sábados à noite poderá ainda desfrutar de noites únicas ao som de Piano.  Aliada à estrutura histórica neoclássica, está uma decoração minimalista com materiais de design moderno, em que o conforto é uma garantia, criando um ambiente especial.

A Pousada de Viseu dispõe de um total de 84 quartos equipados com ar condicionado, minibar e televisão de ecrã plano, sendo 35 quartos standard, 29 quartos superiores, 17 suites e 3 suites especiais. Existe a possibilidade de quartos comunicantes e a Pousada possui um quarto para pessoas com mobilidade condicionada.

Unidade hoteleira da nova geração de pousadas do grupo Pestana, imponente, muito confortável e quartos amplos, restaurante com uma cozinha saborosa e criativa do chef João Carlos Santos e uma agradável piscina exterior. Uma pousada a não perder

Mais informação em Pousada de Viseu

por Mário Rodrigues