A mais antiga casa de vinho do Porto celebra os seus 375 anos, com a apresentação de uma edição muito limitada e exclusiva de Kopke Porto Colheita 1940

Kopke 375 Anos_garrafa 290

Notabilizada pela qualidade excecional na categoria Colheita, a Kopke decidiu brindar à data com o lançamento de uma edição muito limitada de 375 garrafas de Kopke Porto Colheita 1940. A escolha do ano é simbólica, pois representa a data em que as associações comerciais do Porto e Lisboa homenagearam a Kopke, reconhecendo-a formalmente como a mais antiga casa de Vinho do Porto.

Um vinho que celebra a história, mas que também conta a sua própria. No ano em que o mundo testemunhava um dos grandes acontecimentos que ficaria para a história, II Grande Guerra, nasce este Kopke Porto Colheita 1940, que viria a repousar ao longo de 73 anos no casco Nº 10053, uma pequena barrica de carvalho de 580 litros, envelhecendo e aprimorando a sua essência sob o olhar atento da equipa de tanoeiros e dos mestres provadores da casa.

O Kopke Colheita 1940 é um dos grandes vinhos da cobiçável coleção de Colheitas da Kopke e mostra-se agora em todo o seu esplendor. Depois de mais de sete décadas em madeira, surpreende pela evolução equilibrada, pela elegância pura, suavidade em boca, ao mesmo tempo que se impõe pela frescura e incrível energia. Perfeito para degustar simples, na companhia de um charuto ou para abrilhantar uma agradável refeição.

Esta edição “Kopke 375”, ultralimitada e numerada, será engarrafada especialmente para esta ocasião, garantindo o seu carácter vibrante, a sua frescura e notável complexidade. Dado o carácter exclusivo e singular desta edição, foi desenvolvida uma caixa premium, pensada ao detalhe. O estojo em madeira nobre de pau-santo é forrado a pele preta com estampagens a ouro. Inclui o certificado de “Mais Antiga Casa de Vinho do Porto”.

Kopke 375 edição Especial Porto Colheita 1940 tem o p.v.p. recomendado em garrafas de 75 cl de  680€ a unidade

por Mário Rodrigues