Em 1948 o casal Ferreira estabeleceu-se no lugar da Charneca de Pombal. Ele oriundo de Trás-os-Montes e a mulher de nacionalidade Húngara. Na tentativa de terem um negócio próprio, decidiram contratar alguém que os pudesse ensinar a arte de fazer Cavacas das Caldas

cavacas 650

Decorrido algum tempo e na expectativa de criar algo de novo, o Sr. Ferreira ia fazendo algumas experiências com o intuito de melhorar as suas Cavacas. Criou, então, um tipo de massa que em nada tem a ver com a das Caldas da Rainha, e começou a fabricar as duas qualidades de massa: as Cavacas das Caldas e as Cavacas Finas de Pombal. Foi assim que batizou o seu novo produto. A sua filha Maria Helena Forro Ferreira tem hoje uma unidade de produção que, apesar de recente, ainda mantinha o aspecto artesanal dos seus pais. Poucos anos depois, abandonaram o fabrico das Cavacas das Caldas e concentraram-se unicamente no fabrico dos produtos desenvolvidos pela família. Os Beijinhos Regionais e as Cavacas Finas já eram, então, um sucesso nos poucos locais de venda.

Hoje, a Confeitaria Vale é reconhecida em quase todo o mercado Nacional, e encontra-se em crescente expansão no mercado internacional (Suíço, Francês, Espanhol, Inglês, Norte Americano, Alemão).

O facto de se manter a receita original, sem corantes nem conservantes e a qualidade dos ingredientes, fazem das Cavacas Finas uma especialidade regional, procurada e apreciada por todos que os provam. Pode-se afirmar que é sem dúvida a especialidade, talvez uma das únicas, que leva o nome da cidade de Pombal por esse mundo fora.

Confeitaria Vale, Lda
Ladeira das Leais
Pombal
Tel. 236 213149 *** Fax 236 244700
www.confeitaria-vale.com

Produtor que integra o Clube de Produtores do Continente
Produtos apresentados na Alemanha em Munique e Hamburgo no Wine Experience 2015.