…há uma história que mostra como se constroem grandes amizades à mesa! Esta sem dúvida imperdível.

amaya
Foto Prochef Woman

Desde muito cedo que descobri a minha vocação…e desde sempre soube que estaria sem dúvida ligada a arte…a arte da cozinha e tudo o que a envolve, passei por coisas boas e coisas más, nalguns sítios fui desvalorizada por ser mulher, e noutros tratada como uma princesa. Mas… como se não fosse capaz de fazer o mesmo que os outros, devido a minha condição de mulher, ao longo dos anos senti a necessidade cada vez mais forte de demonstrar a mim mesma que ser mulher…não é doença, e que cozinha e viver a vida são coisas compatíveis! Dessa determinação surgiu a Quinta do Prazo… é lá que tudo acontece, que ponho em prática a minha vocação… que vivo o meu sonho…muitas coisas se passaram, algumas que podemos contar e outras que devemos manter em segredo… umas que se esquecem, outras que nos marcam para sempre, mas há uma história que sem dúvida mostra como se constroem grandes amizades à mesa!

Há já alguns anos fizemos um jantar para um grupo de músicos que estavam a atuar naquela noite em Valença…entre todos os artistas encontravam-se os DZR’T , adoraram de tal forma o jantar que quiseram ir a cozinha conhecer-me. Rapidamente travaram amizade comigo e com o Paulo e fomos convidados para assistir ao concerto.

Aquele encontro passou e passado pouco tempo, recebemos a visita inesperada do Angélico, que quis mostrar o restaurante a sua namorada…as suas visitas tornaram-se habituais, passava férias connosco e sempre que podíamos estávamos juntos, e a amizade tornou-se cada vez mais forte. Adorava a minha comida, e aquilo que eu e o Paulo tínhamos conseguido construir, uma carreira de sucesso e uma família de sucesso… e nos adorávamos a pessoa que ele era…a sua alegria de viver era contagiante, adorava crianças e vivia para viver…é o padrinho do Martin, o meu filho mais novo! Um cliente…que se tornou num grande amigo e que nos deixou recordações para o resto da vida… Saudades de ti mano;(