Aceite o convite da Cálem e brinde ao Verão com uma destas criações ou uma da sua própria autoria. Redescubra o vinho do Porto e desfrute de uma experiência única e surpreendente!

calem

Porque o Verão convida a momentos de descontração, entre amigos e família, a Cálem sugere cocktails criativos e muito refrescantes, que reinventam o conceito tradicional do vinho do Porto. Cosmopolitas e urbanos, os cocktails propostos pela Cálem surpreendem na cor e no sabor, dando um toque de inovação a qualquer evento, seja um encontro de amigos ou uma festa ao pôr-do-sol.

A primeira sugestão é para os amantes da simplicidade, com um refrescante Porto Tónico, usando um Cálem White & Dry. É uma bebida prática, a companheira perfeita para um final de tarde de Verão ou para acompanhar uma refeição leve.

Receita:
½ Dose de Porto White & Dry
½ Dose de Água Tónica
Gelo q.b. Limão

Preparação: Comece por colocar algumas pedras de gelo num copo alto. Junte ½ dose de Porto White and dry e ½ dose de Água Tónica. Aromatize a gosto com limão e saboreie esta leve e refrescante sugestão.

O Cálem Porto Rosé é também o vinho eleito como base destes atrativos cocktails, pelo seu carácter sedoso e envolvente, que apela aos sentidos através da sua cor vibrante, aromas dominados pela presença de frutos vermelhos e fragâncias florais e sabor suave e equilibrado.

Cálem Porto Rosé e Frutos Silvestres é um cocktail atrativo e sedutor, que combina a elegância do Porto Rosé com a sensualidade dos frutos vermelhos e o toque refrescante da hortelã-pimenta.

Receita:
70 ml Porto Rosé
50ml Sumo de Framboesa
Gelo picado q.b.
Hortelã-Pimenta e frutos silvestres para decorar

Preparação: Coloque o gelo picado no shaker e junte o Cálem Porto Rosé, seguido do sumo de framboesa. Agite muito bem e verta para um copo alto. Decore com frutos silvestres e folhas de hortelã-pimenta.

O cocktail Cálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha é inspirado nas tonalidades e sabores dos trópicos, conjugando Porto Rosé com licor de baunilha e rodelas de abacaxi.

Receita:
70 ml Porto Rosé
10 ml Licor de Baunilha
2 Rodelas de Abacaxi Macerado
Gelo picado q.b.

Preparação: Macere as rodelas de ananás. Coloque-as no shaker e adicione o Porto Rosé, o licor de baunilha e o gelo. Agite o preparado, verta-o para um copo alto e acrescente mais algum gelo partido. Decorar a gosto.

O cocktail Cálem Porto Rosé e Café baseia-se no sabor exótico e energizante do café, numa versão muito fresca e cativante.

Receita:
70 ml Porto Rosé
25 ml Licor de Café
Um Café Expresso
20 ml Sumo de Limão
Açúcar q.b.
Gelo picado q.b.

Preparação: Misture no Shaker 4 cubos de gelo, o Porto Rosé, o licor de café, o expresso arrefecido e o sumo de limão. Agite com intensidade e verta para um copo baixo. Polvilhe com grãos de café e surpreenda-se com a exuberância dos sabores.