Disponível em três variedades, vaca, cabra ou ovelha, a Tété apresenta ao mercado um produto de paladar requintado, aliando a tradição saloia de produção de lacticínios à capacidade de inovação de uma empresa moderna.

IMG_7729_700

A Tété, empresa que actua no sector da produção e comercialização de produtos lácteos, acaba de lançar uma nova gama de produtos de Manteigas Tradicionais, disponível em três variedades: vaca, cabra e ovelha. Recorrendo a processos artesanais, a empresa apresenta uma manteiga que incorpora os sabores e qualidades de um produto tradicional, em que notas de flor de sal se conjugam em harmonia com o sabor rico e cremoso de manteigas de excelência. As manteigas Tété podem ser encontradas no comércio tradicional, em supermercados e na hotelaria.

As manteigas Teté, quer na sua versão de vaca, de sabor mais subtil e consistência leve, quer na de ovelha ou na de cabra, de aromas mais intensos e texturas ricas, são um exemplo do encontro feliz entre passado e presente. Aliando o método tradicional de confecção aos mais actuais e rigorosos processos de controlo de qualidade, a Teté lança, assim, no mercado, esta tríade deliciosa que se presta aos mais variados usos alimentares e culinários.

A manteiga é uma valiosa fonte de vitamina A, E, D e K e importantes antioxidantes.

Em 2012, a empresa concorreu pela primeira vez ao evento “O melhor Queijo do ano”, desenvolvido pela ANIL (Associação Nacional de Industriais dos Lacticínios), com quatro linhas de produtos e ganhou menções honrosas com três deles: Queijo Fresco de Vaca, Queijo Fresco de Cabra e Requeijão de Vaca

por Mário Rodrigues