Uma casa de campo de alto valor arquitectónico, datada do longínquo ano de 1890, rodeada de laranjais e olivais que conheceram diversas gerações seculares

quinta da palmeira 730

O Boutique Hotel Quinta da Palmeira situa-se em pleno coração verde da região centro de Portugal, concelho de Arganil, freguesia da Cerdeira a 20km do Piódão, é um refúgio campestre com vista para a serra do Açor. É composta por uma casa de campo de alto valor arquitectónico, datada do longínquo ano de 1890, rodeada de laranjais e olivais que conheceram diversas gerações seculares.

Recentemente, foi submetida a uma remodelação e modernização pormenorizada, mantendo todos os traços arquitectónicos da sua origem, tudo pensado tendo em conta o bom estilo português. Esta transformação originou um moderno complexo de Turismo de Habitação (****), dotado de todas as condições e estruturas para uma estadia memorável.

O Boutique Hotel Quinta da Palmeira encontra-se inserida numa envolvente natural de características ímpares, tendo como pano de fundo paisagens verdejantes predominantes da Serra do Açor, igualmente inserida na cordilheira central a par da Serra da Lousã e da Serra da Estrela, tão requisitada por amantes dos desportos de Inverno e por apreciadores da fauna e da flora local.

Contemple o que a natureza lhe reserva, explorando todos os encantos da Serra do Açor, os seus caminhos pitorescos, as suas levadas e cascatas, as construções em xisto e os picos mais altos da Serra, aproveitando para conhecer a encantadora aldeia histórica do Piódão. Tudo isto, numa fusão perfeita entre a natureza e as tradições e os costumes tipicamente beirões – a gastronomia regional, as festas e arraiais, as devoções religiosas e o estilo de vida português no seu estado puro.

A gastronomia regional ou ao final do dia, um magnífico copo de vinho e um queijo regional servido à lareira, nos dias mais frios ou no terraço junto à piscina, contemplando a paisagem e a tranquilidade proporcionada por um pôr-do-sol único.

Saiba mais em www.quinta-da-palmeira.com
Rua Principal, 36 – Cerdeira
Quartos a partir de €65
Tel.: 235.728.125