Situada no lugar de Água Travessa, na freguesia da Bemposta, concelho de Abrantes, com cerca de 600 hectares, a Herdade de Cadouços apresenta um novo conceito de turismo rural aliando o aspecto típico e rústico ao conforto da vida no campo.

herdade cadoucos 600

por Mário Rodrigues

Recordo-me há cerca de 10 ou 12 anos, não posso precisar, ter ido a esta fantástica herdade e ter visto as obras do enorme lago, onde se pode fazer windsurf, que estava a ser aberto em frente ao hotel e ao restaurante. Estava o projeto em construção e fiquei na altura impressionado pela dimensão daquela obra visível, do projeto total e dos donos, com a ambição visionária e a vontade indomável na concretização deste sonho. Tive posteriormente o enorme prazer de ter produzido e apresentado um direto na RTP1, dando a conhecer este empreendimento único. Para que se tenha uma ideia, existem mais 7 lagos artificiais de dimensões diferentes dentro da propriedade.

Situada no lugar de Água Travessa, na freguesia da Bemposta, concelho de Abrantes, com cerca de 600 hectares, a Herdade de Cadouços apresenta um  conceito de turismo rural aliando o aspecto típico e rústico ao conforto da vida no campo, gerido pela arquiteta Ana Cristina.

Logo à entrada deparamo-nos com um espaço museológico dedicado ao azeite, dezenas de hectares dedicados à caça turística, permitindo todo este espaço envolvente efectuar circuitos de observação de animais como porcos, cabras, ovelhas, burros, póneis, coelhos, lebres, perdizes, gansos, patos, garças, águias, gaviões, pintassilgos, tordos, entre outros. Vários hectares de vinha, 300.000 sobreiros plantados e no ponto mais alto da Herdade localiza-se a Capela em honra da Senhora dos Caminhantes.

Este hotel rural tem 42 quartos, restaurante com esplanada e vista panorâmica e uma cozinha regional a não perder, salas de convívio, auditório, jardins, parque infantil, parque de estacionamento privativo, court de ténis, piscina tratada e piscina natural, circuito de manutenção, ping-pong e um campo de futebol, são condições únicas de uma unidade de exceção. Enfim, um verdadeiro lugar de charme natural e que desde 2013 se encontra encerrado e à venda, para quem interessar.