O crítico de vinhos João Paulo Martins classificou com 17,5 pontos no seu Guia e considerou-o um “tinto a não perder” e um vinho “a prometer muito”.

quinta da costa das aguaneiras 90

O ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2008’ chegou ao mercado pelas mãos da Lavradores de Feitoria. Um DOC Douro que reflecte o ‘terroir’ que lhe dá nome – situado na margem direita do rio Douro, a cerca de 200m de altitude – já premiado no ‘Concurso Escolha da Imprensa’, promovido pela Revista de Vinhos no âmbito numa edição do ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, sendo eleito entre quase 200 vinhos. O crítico de vinhos João Paulo Martins classificou com 17,5 pontos no seu Guia e considerou-o um “tinto a não perder” e um vinho “a prometer muito”.

Destaca-se a presença de Touriga Nacional, que se envolve com Tinta Roriz e outras castas, nomeadamente no paladar: a entrada é fresca com fruta do tipo cereja. Macio e aveludado, o ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2008’ apresenta taninos suaves, muito bem equilibrados com a acidez, proporcionando-lhe complexidade e longevidade. O final de boca é longo e muito saboroso. No aroma é intenso e exuberante; muito floral, com esteva rodeada de frutos silvestres (cassis), menta e algumas notas de madeira muito bem integradas, finas e elegantes.

Com um p.v.p. recomendado de € 17,00, está disponível em garrafeiras, lojas seleccionadas e na restauração.

por Mário Rodrigues