Um mercado ao ar livre com produtos típicos portugueses, que faz parte do evento gastronómico “Entre Bancas e Tachos”, integrando também palestras, workshops e jantares temáticos

Entre bancas e tachos 300

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa organiza na suas instalações, no próximo dia 7 de junho em Campo de Ourique, um mercado ao ar livre com produtos típicos portugueses, sendo alguns raros. O mercado faz parte do evento gastronómico “Entre Bancas e Tachos”, que nos dias 6 e 7 levará à Escola palestras, workshops e jantares temáticos alusivos aos produtos naturais, à gastronomia e vinhos e ao empreendedorismo. No mercado “Figueira Marca-te” serão vendidos produtos tradicionais portugueses certificados e legumes biológicos, bem como espécies pouco conhecidas – cogumelos raros, cardos e alho negro, por exemplo. O objetivo destas iniciativas – organizadas pelos alunos da Escola e abertas ao público em geral – é dar a conhecer estes alimentos e a sua preparação aos profissionais da área da hotelaria, através da venda direta ou dos almoços e jantares de degustação confecionados por chefs e alunos.

As reservas para almoços e jantares temáticos, com a colaboração de alguns conhecidos chefes de cozinha podem ser feitas para [email protected]  ou 916472187.

por Mário Rodrigues