A sua localização privilegiada em pleno Douro Superior, combinada com um solo xistoso, baixa pluviosidade e grandes amplitudes térmicas, proporcionam mostos intensos, aromáticos e concentrados, determinantes para a qualidade dos vinhos Quinta da Sequeira

quinta da sequeira 730

A Quinta da Sequeira, localizada no concelho de Vila Nova de Foz Côa, foi fundada em 1899 por José Joaquim Costa, casado com Maria José Sequeira, a quem se deve o nome da Quinta. Actualmente, com 15 ha de vinha, a Quinta da Sequeira é propriedade de Mário Cardoso e Maria da Graça, tetraneta do seu fundador.

A sua localização privilegiada em pleno Douro Superior, combinada com um solo xistoso, baixa pluviosidade e grandes amplitudes térmicas, proporcionam mostos intensos, aromáticos e concentrados, determinantes para a qualidade dos vinhos Quinta da Sequeira.

Predominância da Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinta Barroca nas castas tintas, a nas brancas, a Malvazia Fina, o Gouveio, o Rabigato, o Viosinho e a Códega do Larinho.

Existe atualmente uma gama de

4 brancos: Branco 2012, Rabigato Branco 2012, Reserva Branco 2011 e Grande Reserva Branco 2011

4 tintos: Ecos 2010, Tinto 2011, Reserva Tinto 2008 e Grande Reserva Tinto 2008

1 Rosé e uma 1 Colheita tardia

4 vinhos do Porto:Tawny, Special Reserve, Porto LBV, Porto de 10 anos, e brevemente o Porto Premium, um Porto Colheita.

3 tipos de azeite: Azeite Extra Virgem, Azeite Biológico, Azeite Premium.

quinta da sequeira vinhas 730

Mais informações em  www.quintadasequeira.com