A Casa Tradicional, que outrora pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira – a lendária Ferreirinha – e que agora pertence aos seus tetranetos, funcionava até agora como Guest House.

Quinta do Vallado_Novo Hotel 730

por Mário Rodrigues

A Quinta do Vallado abriu, em Março de 2012, o novo Hotel Rural. A Casa Tradicional, que outrora pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira – a lendária Ferreirinha – e que agora pertence aos seus tetranetos, funcionava até agora como Guest House, com cinco quartos que se manterão em pleno funcionamento. O projecto de enoturismo apresenta-se agora mais qualificado, diversificado e com uma nova dimensão, que não deixará indiferente quem por lá passar.

O edifício do novo Hotel é assinado pelo arquitecto Francisco Vieira de Campos que optou por seguir a linguagem arquitectónica da adega. Rodeado de vinhas, hortas e jardins aromáticos, o Hotel Rural da Quinta do Vallado oferece agora dois edifícios com ambientes diferentes, que unificam tradição e modernidade numa completa experiência do Douro e da sua atmosfera inigualável. Os interiores do novo edifício, agora inaugurado, pautam pelas referências ao mobiliário nórdico vintage que partilham o espaço com materiais de origem nacional, num perfeito equilíbrio. As lareiras dos espaços comuns convidam a momentos de dolce far niente ou tertúlias entre amigos – todos, é claro, devidamente acompanhados do néctar que nesta quinta se produz com mestria.

Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilómetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração.
A Quinta do Vallado integra também o Grupo Douro Boys.

Saiba mais sobre: Quinta do Vallado: www.quintadovallado.com

Douro Boys: www.douroboys.com