Alimento rico em vitaminas

tomates secos 500

Os Tomates secos da Carm Gourmet têm na sua base o azeite resultante da produção biológica natural e suave, proveniente das terras do Douro Superior.

O Tomate é um alimento rico em vitaminas A, B e C, além de ser um excelente tempero em diversos tipos de pratos de carne, peixes e saladas. Como benefícios o tomate traz a estimulação da secreção gástrica e da ação depurativa do sangue, é auxiliar em tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre. Favore o crescimento e a ossificação, além de ser auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares.

Um novo estudo sugere que o tipo de tomate ingerido pode ser a chave para descodificar o seu potencial protector contra o cancro da próstata, de acordo com um relatório de “Pesquisa & Cancro”, um jornal da Associação Americana de Pesquisa Cancerígena. O processamento de muitas plantas comestíveis, como o aquecimento, a moagem, a mistura ou secagem aumenta o seu valor nutritivo, incluindo o potencial preventivo de cancros segundo afirma Valeri V. Mossine, médica e professora assistente de Bioquímica da Universidade de Missouri. O efeito protector do tomate contra o cancro da próstata tem sido sugerido em vários estudos, e demonstram que o FruHis, um hidrato de carbono orgânico presente no tomate seco possui um forte efeito protector ao cancro da próstata.

por Mário Rodrigues